O melhor time do mundo?

Para começar bem o E’s’portando, nada melhor do que tratar da seguinte pergunta: qual o melhor time do mundo? Gente, eu cresci com um time na cabeça: Danrlei, Arce, Adilson, Rivarola, Roger; Dinho, Goiano, Carlos Miguel, Arilson; Paulo Nunes e Jardel. Logo, só posso ser fã de times aguerridos e com pouca capacidade técnica que ganham jogos na raça. Por isso que, no meio da semana, estive torcendo para o Arsenal do brutamontes Bendtner e do “raçudo” Arshavin. Entretanto, não deu! Foi eliminado da Copa dos Campeões da Europa para o “poderoso” Barcelona.

É difícil admitir, mas, por mais que eu deseje o contrário, o futebol técnico está superando a raça. Pode-se dizer, então, que o Barcelona realmente possa ser o melhor time do mundo – com Messi, Xavi, Henry e Cia. Pode-se, também, afirmar que o Santos de Neymar, Robinho e Ganso, esteja jogando o futebol mais bonito do país.

Agora, que ninguém me contrarie, nenhum destes ganharia do melhor time de todos os tempos...segue escalação: no gol, o inesquecível Danrlei; três zagueiros (porque time que é bom mesmo joga no mínimo com três zagueiros): Materazzi, Lugano e Stam; no meio-campo, nada melhor do que cinco volantes: Dinho, Sandro Goiano, Gattuso, Roy Keane e Mascherano; para fechar com chave de ouro, um ataque com dois jogadores flexiveis que também auxiliam na marcação:  Sérgio Jaugueri e Diego Souza.

Brincadeiras a parte. Claro que eu não sou um louco que incita a violência, tem alguns desses jogadores que mereceram ser banidos do futebol. Pro pessoal que não vai ver todos os vídeos (até porque é muito demorado) indico os Diego Souza, Mascherano e Stam - estes não são tão agressivos. Mas, sinceramente, assim como em qualquer outro esporte, é sempre bom ver o mais fraco ganhar do mais forte! É uma pena que o Arsenal não tenha ganho do Barça.


0 comentários:

Postar um comentário