Planos, planos e mais planos

Hoje é o meu primeiro dia "desempregado". Vou fazer o que sempre quis: estudar. Estudar de verdade, não como eu fiz até agora. Uma pena que esta minha decisão de me dedicar à faculdade, à uma possível entrada no mestrado, tenha demorado tanto.

Estive pensando estes dias: qual foi a tarde em que pude passar na biblioteca estudando? Nos últimos dois anos isto não aconteceu. Estou louco para que comece as aulas e eu possa realizar o meu desejo de ler, escrever, produzir. O semestre será muito bom, terei tempo de escrever para o blog de novo.

A vida de escritório foi muito boa, sabe? Ser reconhecido como um bom colaborador para uma empresa é gratificante. Estou orgulhoso por tudo que fiz lá. Entretanto, planejei coisas diferentes para este ano, quero ver até onde vai o meu potencial para o empreendedorismo. O trabalho vai ser deixado um pouco de lado e os estudos serão prioridade. Espero ser recompensado por isto. Quero inovar! Trabalhar com biblioterapia. O sonho de ter um escritório esta distante, porém ainda é possível montá-lo. Tenho muitas coisas a decidir: realizar um plano de ação é o principal. Quero, também, dar aula. Depois de muito tempo me considero pronto para dar aulas de português, literatura e redação para vestibular.

Venho pensando nestes meus planos há mais de seis meses. Me assusta pensar que chegou a hora. Estou com medo do vazio que esta vida sem a rotina do trabalho tome conta de mim. Preciso ser forte. Antes de qualquer coisa, preciso descansar. Por isso vou à praia e só volta lá pelo meio do mês, renovado e com as idéias mais convictas.

É muita informação para ser escrita em poucas linhas, perceberam? Acontece que no momento estou fazendo tantos planos que o meu pensamento está andando rápido demais para fixar-se em um pedaço de papel. É melhor eu refletir e colocar tudo em ordem. Gostaria de escrever sobre alguma coisa mas esta velocidade não vai me deixar em paz.

Me desejem sorte nesta nova jornada de minha vida.
Obrigado

0 comentários:

Postar um comentário