A princípio, viria aqui divulgar a minha lista de jogadores que eu gostaria que fossem para a copa defender a seleção canarinho. Como disse, a princípio. São 23 jogadores, ou seja, dois para cada posição mais um: o TERCEIRO GOLEIRO. Gente, pra que serve o terceiro goleiro?


Eu, apesar de novo, conheço futebol, e nunca vi um terceiro goleiro jogar uma copa do mundo. Talvez os técnicos o convoquem por ser um gentleman, ou, então, por ser um cara bonito, assim como fazia o Nestor quando escalava o Marcelo Pitol no Grêmio de 2004. Ou, quiçá para ser um animador, um palhaço do grupo, bem como era o Perdigão do Inter de 2007, ou o Vampeta campeão mundial em 2002. Mas, todos sabem, os goleiros sempre são homens muito sérios, concentrados, capitães, boa-pintas e só assumem importante papel se estão em campo. Um reserva qualquer pode substituir um titular cansado, ou que não está rendendo e melhorar a situação de um time em campo. Agora, o goleiro? Ah, o goleiro só entra em situações críticas! Nem um frango tira o goleiro titular de uma partida. E isso que estamos falando do segundo goleiro, o goleiro reserva. O terceiro goleiro só jogaria a Copa do Mundo Utópica de Futebol porque em situações reais não há possibilidade.

Então, Dunga, desiste e não convoca o Victor, porque de nada adiantará. Libera ele para jogar contra o Santos na Vila que só assim para o Grêmio parar aquela gurizada de m*. Para a vaga dele, seja inteligente e chama o Neymar como 23° para ser o xodó da rapaziada.

Já largo anexo a minha convocatória sem nenhum comentário:

Goleiros: Júlio Cesar (Inter de Milão) e Helton (Porto) (Só dois, pelo amor de Deus!);

Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon) e André Santos (Fenerbahce);

Zagueiros: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Miranda (São Paulo) e Thiago Silva (Milan);

Volantes: Ramires (Benfica), Felipe Melo (Juventus), Hernanes (São Paulo) e Denílson (Arsenal);

Meias: Diego (Juventus), Kaká (Milan), Elias (Corinthians), Ganso (Santos) e Julio Baptista (Roma)

Atacantes: Luís Fabiano (Sevilla), Neymar (Santos), Robinho (Santos) e Diego Tardelli (Atlético-MG).

0 comentários:

Postar um comentário