Pesquisando Banco de Imagens:

Para por objetivamente o trabalho em prática, fiz pesquisa em alguns Bancos de Imagens com a seguinte tag: Biblioteca.

Aqui está o resultado da pesquisa no site Flickr: curioso perceber que na área "fotógrafos", apareceu a Biblioteca de Arte-Fundação Calouste Gulbenkian (ao procurar mais sobre este usuário, encontrei um Banco de Imagens sobre cidades portuguesas); curioso, também, perceber que entre as tags relacionadas estavam library, books e libros. Procurando por pessoas com o nome "Biblioteca" foram encontradas 460 pessoas que carregam este conceito no nome - cada usuário destes, mostra fotos super interessantes de ações culturais em bibliotecas, como está aqui.

Agora, analiso um segundo Banco de Imagem, o Fotolog: aqui a busca vai ser realizada de maneira diferente, vou procurar "Biblioteca" em categorias e vou ver o resultado. Bem, ai vai: como categoria geral, avancei em "Artes & Cultura", pelo visto, não há nenhuma subcategoria que contemple a área biblioteconômica. Não culpo o site por isso, se não há a disponibilidade de um tópico para "Bibliotecas" ou quer que fosse "Centros Culturais", é porque não há divulgação e nem procura em cima desta área. Fazendo uma pesquisa como a anterior, não encontrei resultado de usuários com o nome de "Biblioteca" e foram encontrados muitos ruídos.

Minha última tentativa vai para o site Fotosearch: este é um verdadeiro banco de imagem, tendo em vista que reuni vários sites que publicam imagens em um só. Foram encontradas um total de 31 mil 467 imagens!

Bem, ratos de bibliotecas, ficou aqui a minha análise que não foi das melhores. Bibliotecários que olham pra frente assim como eu, vamos nos movimentar e fazer acontecer!

0 comentários:

Postar um comentário